close
img_7696

Numa viagem como esta é algo que pensamos muito – nos nossos amigos!
Mas ontem uma amiga, ao fazer as suas críticas aos artigos que escrevemos, sugeriu falar sobre alguns temas que ela gostava de ler e assim vou fazer, mas antes não podia deixar de pensar e escrever na sorte que tenho em ter amigas tão verdadeiras. Em que a distância e as saudades, nos fazem ver ainda mais o quanto amigas somos.


Quem passa pelo meu caminho sabe que sou uma pessoa sociável, gosto de conversar, de conhecer pessoas, de saber das suas histórias, gosto de falar com pessoas da minha idade, mais novas, mais velhas. Assim sou eu. E nesta viagem temos conhecido algumas pessoas e tem sido muito giro conhecer algumas das suas histórias.
Mas a amizade é uma coisa diferente. Existe aquela expressão que diz “mais vale poucos, mas bons do que muitos e maus” e é exactamente isso que se passa. Apesar de ser muito sociável o meu “grupo” de amigas é pequeno, contudo tem vindo a “crescer” e é engraçado que sinto como os filhos, cada um tem o seu lugar. Sem ter que gostar mais ou menos. Hoje o meu filho Pedro perguntava-me “quem é a amiga mais especial? A A ou a B? E se na idade do Pedro lutamos por ter um melhor amigo, quando crescemos isso (para mim) deixa de fazer sentido. Pois sinto que cada amizade com cada um é diferente, tal como as pessoas, mas isso não significa gostar mais ou menos.
Mas tenho que admitir sou uma sortuda, daquelas bem grandes 🙂
Tenho as amigas de miúda, que nesta altura já não sei se o termo amigas é bem empregue, já que fazem parte do núcleo familiar.
As amigas que vieram quando conheci o meu marido e com quem sei que posso contar tanto, com quem aprendi e aprendo todos os dias.
As minhas cunhadas que podiam só fazer parte obrigatória da família, mas que são bem mais que isso.
As amigas que vieram com os filhos e que me pergunto e se não tivessem ficado em casa e se tivessem ido para outra escola? Não as teria conhecido. E isso assusta-me, pois são amigas que entraram diretamente no meu coração.
Espero que os meus filhos tenham a sorte que eu tive (tenho) e sejam muito felizes pelos amigos que os rodeiam.

Carolina

The author administrador

1 Comment

  1. Esta mensagem que nos passou hoje sobre a amizade, é muitíssimo importante, a mensagem que está a passar aos seus filhos sobre este assunto vai-se reflectir na sua vida e no seu relacionamento futuro com os outros.

    Tenho uma filha de 14 anos, têm vivido muitas experiências boas e más em relação aos amigos, como para alem de mãe sou sua amiga e ela pode contar comigo para tudo, transmiti desde sempre que a verdadeira amizade passa pelo respeito mutuo e não pela batalha de quem é mais ou menos amigo, batalha esta que os miúdos ( mais as meninas ) tendem a viver constantemente.

    Os pais não fazem ideia do quanto é importante perder alguns minutos do seu dia para conversar e perceber os seus filhos, o quanto isso vai ser uma boa influencia no seu futuro.

    Adorei este seu post,

    Grata pela vossa partilha 😀

Comments are closed.