close
BlueOlive

A Austrália e a auto-caravana

australia-2
australia-3
australia-4
australia-6
australia-7
australia-8
australia-9
australia-10
australia-11
australia1

Quando definimos a viagem, pensámos logo em fazer parte em autocaravana. Não que sejamos fãs, mas indo um pouco atrás…
Há uns dois anos combinámos entre amigos dar como presente aos nossos filhos (grandes amigos) um fim de semana grande  na costa alentejana numa autocaravana. Adoraram e desde então não falam de outra coisa.
Depois como na Australia e Nova Zelandia é normal (aqui todas as pessoas têm ou alugam). Pensámos então estar preparados e aqui estamos nós.


No início a nossa ideia era estar noutro sítio nesta altura, então quando decidimos vir para aqui agora as autocaravanas já estavam praticamente esgotadas (época alta). Como os miúdos já estavam a contar os dias, alugámos a que estava disponível e…
Bem e isto não é nada confortável. Montar e desmontar, fazer e desfazer camas todos os dias cozinhar para 5 pessoas num espaço para 1 não é definitivamente o melhor. Engane-se quem pensa “ah ok mas é mais barato” errado!!! O aluguer das autocaravanas é caríssimo e paga-se uma pequena fortuna por noite pelos parques de campismo.
Mas tento ver as coisas na positiva:
– estamos a testar-nos a todos os níveis 🙂
– miúdos a adorar (Leonor até diz que vai viver sempre assim, mas numa autocaravana muito maior :))
– ser ainda mais prática
– conhecer novas pessoas
– fazermos a nossa comida (depois da Tailândia não pode haver melhor)

E a Austrália como país?
Faz hoje uma semana que chegámos e só posso dizer que são as pessoas mais simpáticas que já vi em toda a vida. Não há ninguém que não o seja, são pessoas mesmo bem com a vida. Um país super civilizado e atento à natureza. Super limpo e super protetores da natureza e das gerações que ainda estão por vir. O país do que já vimos é lindo, praias e praias sem fim lindas.
Quanto a animais, acho que posso dizer que isto é um jardim zoológico aberto. Há animais por todo o lado de todo o tipo. Papagaios por todo o lado, corvos que mais parecem gatos pelo tamanho, pelicanos, pinguins, cangurus saltam de todo o lado, animais que nem sabemos o nome, ouriços cacheiros que nos fazem parar para atravessar a estrada.
Miúdos maravilhados.
O tempo no dia que começamos estava ótimo depois tivemos uns dias mesmo de inverno. Agora de manhã e à noite faz frio, durante o dia calor, um sol que não tem aparecido muito, mas não é por isso que o ar não fica quente e seco muito seco.

Podia ser um país perfeito não fossem as moscas, porque é que nunca tinha ouvido falar nelas??? Pois são a maior praga, aos milhares em todo os sítios. De tal maneira que já ponderámos ir embora por não conseguirmos aguentar, nem falar. Já vimos pessoas até de rede nas cabeças.

Carolina Quina

The author administrador