close
BlueOlive

Arroz de salsichas e sparklers

20161224_092050
20161224_093601
img_3071
passagem-de-ano

Como é que um arroz de salsichas e uns sparklers poderão ser assim tão memoráveis?
Quando estamos muito felizes.
É assim que descrevo o nosso natal (arroz de salsichas) e a passagem de ano (sparklers).
Apesar de termos saudades e de lembrar cada uma das casas que vamos nestes dias. Estamos felizes e queremos que os miúdos sintam que estejamos onde estivermos aquele momento poderá ser especial.


Os miúdos já andavam a pedir um pic-nic na praia há algum tempo, então sugeri fazermos uma surpresa nesse dia.
Quando iniciámos a viagem já imaginávamos o natal num local calmo, mas quando chegámos a Kangoroo Island percebemos que mais deserto do que aquele sítio era difícil. Tentámos encontrar um supermercado ou um restaurante onde conseguíssemos comprar algo mais especial para a ceia de natal. Mas demo-nos por contentes com umas salsichas frescas.
Assim, com alguns enfeites, gorros do pai natal, um arroz de salsichas, sumos, vinho, uns “pai natal” feitos com bananas e morangos e uns chocolates lá fomos nós.
E foi assim, numa praia deserta, selvagem, de areia branca e fina como o pó, água transparente, pássaros a voarem e peixes a nadarem. Fizemos construções, procurámos búzios nas rochas, tomámos banho e quando o sol se estava a pôr jantámos.
No dia seguinte a resposta veio confirmar o que sentimos naquela noite. O André entre varias perguntas lança: “qual foi a melhor refeição que tivemos?” E a Leonor responde: “a de ontem” 🙂
Só tínhamos o essencial, mas por vezes pouco é mais.
Passado uns dias tínhamos a passagem de ano já numa outra ilha a Tasmânia, gostamos de marcar estes dias de forma diferente. Já que estamos longe façamos algo que daqui a uns tempos nos lembremos com muita felicidade. Foi então que o André marcou um passeio de barco em Gordon River, onde demos passeios pela floresta, jantámos e no final vimos fogo de artifício.
Saímos às 22h prontos para ir festejar a meia noite, antes tivemos um momento em família a recordar as coisas boas e menos boas do ano 2016 e claro promessas que gostávamos para 2017. Tivemos a sorte de encontrar a única festa animada que havia na vila. Música, balões, chapéus, óculos e sparklers e estávamos felizes. Miúdos dançaram com pessoas simpáticas como só os australianos sabem ser e entrámos com o pé direito para este ano ser tão bom como o que foi 2016.

Carolina

The author administrador