20161222_022823
20161224_024601
20161224_092045
20161224_093025

O instinto trouxe-nos até esta ilha ao sul de Adelaide. Não é fácil cá chegar, após termos feito toda a Great Ocean Road, fomos até à região de Adelaide e por fim apanhámos o ferry até Kangaroo Island na nossa caravana. Esta é a única forma de chegar a esta ilha e infelizmente o ferry não é barato, pelo que acabámos por gastar mais algum dinheiro do que contávamos com esta decisão.

Se valeu a pena? Sem dúvida, decidimos que iríamos passar aqui o Natal e não nos arrependemos. Já que íamos estar longe de tudo e de todos os que gostamos, então mais valia irmos para um sítio o mais diferente possível e Kangaroo Island revelou-se ser ainda mais diferente e especial do que estávamos à espera.

A ilha é grande e muito pouco desenvolvida e nós resolvemos ficar praticamente toda a estadia na remota e bonita zona oeste da ilha, a mais de 1 hora e meia de carro da pequena vila de Kingston, uma pequena vila que é a principal da ilha. Onde ficámos, há um parque de campismo e de caravanas no meio da natureza num cenário completamente fora do comum. Não tem nenhuma atividade para crianças como um parque infantil ou piscina mas em compensação tem dois passeios invulgares e muitos animais literalmente a viver connosco.

Começando pelos passeios o parque tem o passeio dos Koalas, sim é um caminho para ver exclusivamente os koalas que vivem nas árvores desse parque, o segundo o passeio é pelo lago, onde é possível ver todos os tipos de papagaios às cores, patos, ouriços caixeiros e muitos outros animais.

Mas o mais marcante ainda assim são as largas dezenas de cangurus e walibis que enchem os campos do parque ao final da tarde, é como estarmos literalmente num jardim zoológico a céu aberto.

Depois temos as praias, qual delas a melhor, algumas delas estão interditas a pessoas pois são a casa de focas e leões marinhos e aqui o respeito pelo animais ainda existe, pelo que algumas praias são mesmo só para eles. Qualquer uma das praias pode ser visitada mas de forma controlada para não perturbar os animais. Das praias permitidas a humanos, ficamos ainda com várias das melhores praias que já fomos na vida, uma delas é Hanson Bay que escolhemos para cenário do nosso jantar de Natal. Tudo a rigor e uma praia só para nós na noite de Natal-

Para além da praia temos o parque de Flinders Chase, é talvez a principal atração desta ilha e aqui para além de podermos ver focas a tomarem banho em piscinas naturais no meio das rochas a 2 metros de nós, podemos ver as Remarkable Rocks, umas rochas únicas em tons laranja, numa zona com vistas deslumbrantes.

A ilha ainda oferece uma gruta muito interessante, com um passeio divertido em que por momentos ficamos dentro da gruta sem qualquer luz para se perceber a sensação que tinham os primeiros exploradores que se aventuraram pela gruta.

Para terminar ainda fomos a uma duna gigante onde se pode surfar em pé ou sentado.

No fundo tivemos 5 dias muito bons, no meio do nada mas sempre com coisas para fazer e num cenário diferente e de grande beleza.

Obrigado Kangaroo Island por teres tornado o nosso Natal tão diferente e especial.

André

The author administrador

1 Comment

1. Olá Família,
    é simplesmente fascinante ler cada aventura vossa… que já se torna tão nossa, Continuação de boas férias.
    Vá e “queremos” toda a aventura num livro para a aventura ser completa.
    Beijinhos e abraços para todos