close
20161203_090200
20161203_090310
20161203_090221
20161203_090138
20161203_045932
20161202_134807
20161202_101056
20161202_091354

Estamos nos nossos últimos dias na Tailândia e já a preparar o que vai ser a nossa viagem na Austrália. Últimos dias de praia em mar quente, mas sinceramente já a começar a ficar com a cabeça noutro continente, até chegarmos à conclusão que provavelmente marcámos uns dias a mais na Tailândia…

Este tem sido o sentimento da última semana, até que na última 5ª feira 01/12 abrimos um email que iria mudar por completo estes últimos dias. Começámos a ler um email escrito em português onde nos convidavam para ficar num hotel em Phuket enquanto cá estivéssemos. Apesar de já termos hotéis marcados e pagos, não resistimos a aceitar o simpático convite que nos foi endereçado. O convite foi feito pelo português, João Pedro Amorim, a viver há poucos meses na Tailândia e que dirige o hotel Dream Phuket.

Fizemos check out um dia antes do previsto no hotel onde estávamos e fomos conhecer o João Pedro e o hotel Dream Phuket na zona de Laguna. Foi sem dúvida a melhor decisão que podíamos ter tomado, desde que chegámos fomos tratados excecionalmente e acima de tudo com grande simpatia. Colocaram-nos numa suite fantástica com dois quartos, sala e zona exterior privada com piscina, os miúdos estavam felizes e nós percebemos de imediato que este seria de longe o melhor quarto onde iriamos ficar ao longo de toda a viagem.

O hotel é muito bom e mesmo com dois dias chuvosos aproveitámos as várias piscinas do hotel. À noite o João Pedro tinha preparado uma surpresa para nós, um jantar especial Loy Krathong, um festival celebrado em toda a Tailândia que ocorre em Novembro e tem como objetivo libertar os tailandeses da negatividade e dar sorte para um novo ciclo. Para além disso marca também o fim da época da chuva para a época seca.

Nós já tínhamos vivido esse dia (Loy Krathong) em Koh Lanta, mas agora tivemos a oportunidade de provar um menu próprio para celebrar este dia. Podemos dizer que foi a melhor refeição que tivemos desde que chegámos, quando já começávamos a ficar também um pouco saturados da cozinha tailandesa, nada melhor do que ter este magnífico jantar feito por um verdadeiro chef.

Em conversa com o João Pedro, ficámos a saber que o chef é muito talentoso e ficou em 4º lugar no Masterchef de Singapura.

O difícil foi mesmo partir, apesar de nos terem convidado para ficarmos até partimos para a Austrália, já tínhamos prometido aos miúdos que nos últimos dias na Tailândia íamos ficar num hotel que tem um parque aquático com vários escorregas… Tivemos deixar o óasis que é o hotel Dream Phuket a muito custo, mas não podíamos deixar de cumprir o prometido…

Obrigado João Pedro Amorim por tudo, a nossa viagem ficou muito mais rica, sobretudo pela simpatia com que fomos recebidos.

André

The author administrador

1 Comment

  1. Olá André, Carolina, Pedro, Leonor e André Maria!!
    Prazer em recebê-los e votos sinceros de excelentes conquistas na
    vossa epopeia.
    Parabéns pela coragem e alegria na partilha da vida com os vossos
    filhos.
    1 dia, eu, a Inês, a Matilde e os que mais vierem entretanto, faremos
    também, a viagem das nossas vidas.
    Regressem, sempre.
    jp

Comments are closed.